Dia de aniversário

Hoje acordei mais velho...
Mas isso é em cada dia.
Amigos vem festejar,
Como se fosse uma alegria
este dia de aniversário.
Querem que me mostre feliz
Pedem todos que sorria
Sinto-me mais velho e digo:
-É mais um passo para o fim
e nao me chamem de otário.
Cada um de vós vem comigo
nenhum se vai rir de mim.
-Nada disso!! alguém diz
-Tu estás é mais experiente!!
Tenta convencer-me um amigo.
Mas de que vale a experiência,
Quando chega ao fim a vida?
Quando os sentidos fraquejam?
Se pressentimos a demência?
E o corpo está de partida?
Não quero viver enganado!
Não me queiram ter contente!
Vá-se o corpo fique a alma
E o meu coraçao apaixonado,
deixai-mo sentir tão sómente
e minha poesia lenta e calma.
Aproveitar cada dia desta vida,
como o ultimo... resistente
Mas se cada dia amar e for amado
E se o amor cantar eloquente
Nunca me sentirei amargurado
Esperando o meu fim tristemente
Mesmo tendo o corpo de partida
Viverei minh'alma intensamente
Até que chegue o fim não desejado
E me levarem o meu corpo já finado.

Sem comentários:

Enviar um comentário