A mais bela flor

Voltaste...
Pensaste que iria,
Cortar uma rosa para te dar,
... para que voltasses para mim.

Calculaste...
que para ti guardaria,
sem nada mais recordar,
a mais bela rosa do jardim.

Colhida pela manhã,
...gotas de orvalho,
espalhadas pelas pétalas,
escuras de vermelho,
como sangue já frio.
Jorrado de um coração,
que sofreu ao ver-te partir,
que quase parou...
e deixou de sentir.

Dilacerado,
ele ficaria para sempre.
Mas se hoje,
volta em meu corpo,
a correr sangue quente...
é porque outro coraçao,
bem mais vivo que o meu,
me alimenta com paixão
e me diz que sou só seu.

Para esse coração,
não foi uma rosa que colhi.
Para a minha paixão,
um jardim eu construí,
com roseiras, para uma flor.
Mais bonita a cada dia,
de quem recebo muito amor,
felicidade e alegria.

2 comentários:

  1. Belíssima postagem, parabéns pela inspiração ! Meu carinho, Poeta !

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Cria.
    Muito bom poder receber-te aqui na Areia e mais ainda o prazer de ler a tua opiniao tão lisongeante.
    Feliz FDS.
    Bjs

    ResponderEliminar